É OFICIAL! Galo encaminha pacotão de reforços para 2024

Enquanto o Campeonato Brasileiro não acaba, o Atlético-MG tenta dar andamento ao seu planejamento para 2024. Pensando em valorizar o plantel atual, o Galo encaminha pacotão de reforços para a temporada que vem. Os escolhidos não irão prejudicar os cofres do clube, mas irão servir de ativo em futuras negociações.

Segundo o Canal Bica Galo, o Atlético-MG encaminhou a contratação de oito novos reforços. O objetivo do alvinegro é dar oportunidade para os meninos que fazem parte das categorias de base do Galo. Dessa forma, é esperado que em 2024 ao menos oito jogadores sejam promovidos para o plantel profissional.

Dentre os atletas que serão promovidos na temporada seguinte estão: Rômulo, P. Victor, Alisson e Cadú. A garotada em questão já recebeu oportunidade de Felipão neste ano e foi escolhida em alguns jogos para estar entre os relacionados do Campeonato Brasileiro.

É válido destacar que promoção dos meninos da base não impede o Atlético-MG de ir em busca de reforços de peso. Com a SAF sendo concretizada nos próximos meses, o departamento de scout terá condições de analisar e contratar jogadores de peso, uma vez que os cofres do Galo receberão investimentos.

Últimas janelas do Galo

A princípio, na janela do meio da temporada de 2022, o Atlético-MG caiu em campo para reforçar o sistema ofensivo e defensivo. De modo geral, o Galo contratou o zagueiro Jemerson (sem clube), o ponta Cristian Pavón (Boca Juniors) e o centroavante Alan Kardec (sem clube). Todos os nomes em questão vieram de forma gratuita.

Já nesta temporada, o Galo contratou um de seus principais jogadores; Paulinho. O atacante estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Além do camisa 10, chegaram ainda Patrick (Internacional), Edenilson (Internacional), Igor Gomes (São Paulo), Bruno Fuchs (CSKA), Maurício Lemos (Fenerbahce) e Saravia (Botafogo).

Comentários estão fechados.

n