É por este motivo que o Galo é favorito para o clássico contra o América-MG

Vindo de uma derrota em 1 a 0 em casa para o Goiás, o Atlético-MG se prepara para enfrentar um rival local: o América-MG. A partida será realizada no próximo domingo (28), às 16h, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Galo, que passa por fase conturbada, pode se agarrar ao fato de ter sido derrotado apenas duas vezes para o Coelho desde 2016.

Ao todo, em um período de seis anos, Atlético e América se enfrentaram em 25 oportunidades. O elenco do Atlético venceu 15 duelos, enquanto o América conseguiu o triunfo em apenas dois. Oito empates também marcam o clássico onde as partidas se dividem entre: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Primeira Liga e, nesta temporada, na fase de grupos da Libertadores. 

No entanto, em 2022 o Atlético venceu em dois momentos. O primeiro no início do ano pelo Campeonato Mineiro, com a partida terminando em 2 a 0 no Independência, e o segundo, por 2 a 1 pela Copa Libertadores. No Brasileirão, ainda no primeiro turno, o América venceu o Galo também por 2 a 1, além de um empate em 1 a 1 pelo torneio continental.

Atlético quer cumprir meta no Brasileirão

Na vitória do Coelho, mesmo sendo realizada no estádio Independência, o Atlético era o mandante da competição, e o Mineirão recebia outro tipo de evento. Na ocasião, o América saiu na frente garantindo a lei do ex com Iago Maidana, e ficou sob a responsabilidade de Nacho Fernández empatar para o Galo. No segundo tempo. Raul Cáceres cravou a vitória do América.

A equipe de Vagner Mancini chega para o confronto sem perder há cinco partidas, enquanto o Atlético luta para se livrar da má fase. O Galo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, e busca a classificação direta para a Libertadores para não ter uma temporada completamente perdida, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.

n