Edenilson é comunicado e não joga mais pelo Galo

Titular absoluto neste início de temporada, Edenilson não mais estará presente na partida do Galo contra o Athletic, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Segundo informações do departamento médico, o jogador viajaria com os demais companheiros de equipe, mas um desconforto muscular o tirou dos relacionados de Felipão.

De modo geral, o meia será submetido a novos exames médicos para entender a gravidade do problema. Com uma dor de cabeça evidente, Felipão terá que reajustar o elenco com a ausência do camisa 8. Para se ter noção da evolução do jogador, Edenilson disputou três partidas em 2024, sendo titular em todas elas, por onde marcou um gol.

Além de Edenilson, o Atlético-MG também não conta com as presenças de Matías Zaracho e Maurício Lemos, ambos lesionados no Super Clássico Mineiro. Enquanto o argentino se deparou com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro apresentou problema na panturrilha esquerda. No mais, o trio não possui prazo para retornar aos gramados.

Números de Edenilson no Galo

A princípio, desde sua estadia em Belo Horizonte, iniciada em janeiro de 2023, Edenilson disputou 51 partidas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o volante contabiliza apenas três gols e duas assistências. No mais, para contratá-lo, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,31 milhões na cotação da época).

Comentários estão fechados.

n