Ele fez isso mesmo: Jogador do Atlético causa na Seleção e vira assunto nacional

Presente na vitória sobre o México, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, esclareceu o motivo pelo qual não entoou a parte do hino nacional que faz menção ao rival: “a imagem do Cruzeiro resplandece”. Em entrevista à Itatiaia, ele ressaltou que a atitude visa demonstrar respeito ao seu clube atual.

“Na verdade, já é de algum tempo que eu não canto. Até mesmo na primeira vez que vim para a Seleção, naquele famoso trote, eu também não cantei. Hoje, pelo que saiu, é verdade. Eu não cantei, é um costume meu já. Pela rivalidade e por tudo o que já gerou, ainda mais na final do Mineiro ali. É uma forma de respeito”, disse Arana.

Nas redes sociais, torcedores do Galo manifestaram-se sobre a atitude do jogador em relação à menção ao Cruzeiro no hino nacional. Válido pontuar que o defensor não cantou essa parte do hino, mas cantou normalmente antes e depois.

Arana vira “problema” no Atlético

Com a ausência de Arana em até oito partidas pela disputa da Copa América nos Estados Unidos, o técnico Gabriel Milito avalia opções para substituí-lo. Gustavo Scarpa, Alisson Santana e Paulinho estão entre os possíveis candidatos.

Nos últimos dois jogos, o meia Gustavo Scarpa foi escalado na esquerda, posição original do camisa 13. Isso o levou a atuar mais recuado na defesa, enquanto a “cria” citada ocupou a posição do ex-Palmeiras na direita.

Embora existam alternativas para substituir Arana, sua ausência será um grande desafio para o Galo, já que na temporada, ele participou diretamente de nove gols, seja marcando ou dando assistências. Seus cruzamentos eram uma arma importante para o ataque da equipe.

Comentários estão fechados.

n