Elenco do Atlético-MG é obrigado a treinar em ambiente hostil

Nesta quinta-feira (16), os jogadores do Atlético Mineiro se reapresentação na Cidade do Galo, após folga dada ao plantel devido a Data Fifa. Apesar do período de descanso, o retorno não foi nada fácil para os atletas comandados por Felipão. De modo geral, o sol escaldante e a elevada temperatura tornaram a preparação física mais desgastante que o habitual.

Os quatro dias de descanso foram bem aproveitados pelo elenco alvinegro, mas Luiz Felipe Scolari não pegou leve no retorno aos treinos. Marcando 38º graus em Belo Horizonte, os jogadores do Atlético Mineiro tiveram que desprender o máximo de energia possível, uma vez que o próximo confronto será crucial para seu futuro.

De modo geral, no dia 26 de novembro, o Galo encara o Grêmio, 3º colocado com 59 pontos, dois a mais que o alvinegro. Em resumo, o embate entre Atlético-MG e Imortal Tricolor colocada em xeque uma vaga a busca pelo título do Campeonato Brasileiro, e consequentemente o passaporte para a Libertadores da América de 2024

Para se ter noção da briga no G-6, Athletico-PR, Flamengo, Atlético-MG, Bragantino, Grêmio, Botafogo e Palmeiras estão no páreo. De modo geral, o 7º colocado, o Furacão, está a seis pontos de entrar para o grupo seleto da Libertadores, mas tudo permanece em aberto, já que restam mais quatro rodadas para o fim da temporada.

Atlético-MG x Grêmio

A princípio, Atlético-MG e Grêmio se enfrentam no dia 26 de novembro, às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV. Concorrentes diretos por uma vaga na principal competição continental, os times de Felipão e Renato Gaúcho estão a todo o vapor nas últimas rodadas da Série A. Todavia, no histórico do confronto, o elenco gaúcho detém uma leve vantagem diante do Galo.

Assim, dos 76 jogos realizados entre Grêmio e Atlético Mineiro, o Imortal Tricolor venceu 31, perdeu 24 e 21 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Em contrapartida, o Galo conseguiu anotar 78 gols e viu sua defesa falhar 99 vezes.

Comentários estão fechados.

n