Emergente: Reunião vai definir futuro financeiro do Atlético Mineiro

Vivendo temporada agitada, a última semana proporcionou duas classificações ao Atlético, que garantiu sua vaga à final do Campeonato Mineiro, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, a decisão será extracampo, e o Galo realizou uma convocação ao Conselho Deliberativo, para reunião extraordinária, no próximo dia 3 de abril, para destinar informações sobre a Liga Forte Futebol.

Além disso, a reunião será essencial para a decisão sobre a entrada do time à liga. De acordo com informações do portal ‘Fala Galo’, há a expectativa em relação à melhora nas receitas do Atlético, considerando a cessão de 20% dos direitos televisivos com quantia que será repassada de maneira antecipada. Os números da operação se aproximam à R$ 200 milhões. Assim, a convocação deixa claro:

“Merece relevo que a formação de Ligas Esportivas sólidas, na esteira dos melhores exemplos do futebol mundial, representa uma oportunidade de maior organização do futebol e de suas competições, mas, sobretudo, de pujança no poder de negociação dos Clubes em relação aos seus direitos, com prognóstico de incremento exponencial de receitas, como se destaca, a título exemplificativo, no caso concreto, a perspectiva de cessão de 20% (vinte pontos percentuais) dos direitos de televisionamento pelo CAM e eventuais outros correlatos, com o recebimento antecipado de aproximados 200 milhões de reais”.

Clubes dividem o futebol brasileiro em ligas

A Liga Forte Futebol possui o apoio de 26 equipes, que decidiram se unir de acordo com a divergência de opinião com os representantes da Libra, que diante de objetivos próximos, é formada por Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, e que conta com reforço de Grêmio, Bahia e outros integrantes.

O maior objetivo da Liga, é que a divisão das cotas se aproxime ao planejamento colocado no futebol europeu. Os times presentes na LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Comentários estão fechados.

n