Empresários agem na surdina e tentam tirar atacante do Atlético-MG

Com pouco tempo de jogo pelo Atlético-MG e poucas oportunidades de ser titular, o atacante Alan Kardec está negociando sua saída do clube, conforme informou o jornalista Jorge Nicola ao ’98 Esportes’ nesta última sexta-feira (05). Ele participou de apenas nove partidas na temporada.

Apesar de muitos desfalques na equipe, o camisa 14 não foi considerado a primeira opção pelo técnico Gabriel Milito. Desde sua contratação em 2022, ele disputou 37 jogos, marcando apenas três gols e contribuindo com uma assistência.

De acordo com Nicola, os agentes de Alan Kardec estão buscando sua saída do Galo nessa janela de transferências. Eles estão oferecendo o jogador a times brasileiros, e pelo menos um clube já demonstrou interesse.

O Atlético-MG que pode liberá-lo sem custos para o novo clube. Além disso, pode assumir parte do seu salário, que é de aproximadamente R$ 600 mil, até dezembro, mesmo que ele esteja jogando por outra equipe.

Elenco do Atlético-MG sob dúvida

Com muitos desfalques e um período de instabilidade em campo, a formação do elenco do Atlético-MG tem sido alvo de críticas por parte da torcida. Nesta última quarta-feira (3), Victor Bagy, diretor de futebol do clube, respondeu a essa pergunta após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não. Na verdade, sabíamos que iríamos viver um mês difícil com as convocações, mas em nenhum momento prevíamos ou poderíamos levar em consideração que perderíamos de oito a 10 jogadores. Com um elenco de 28 atletas, ter tantos desfalques, a ponto de não conseguir nem ter um número para compor o banco. São situações que às vezes você não controla, não prevê”, disse Victor Bagy.

Comentários estão fechados.

n