Está na Seleção: Atlético age depressa e contratou ‘Novo Savinho’

O atacante Savinho foi a última grande revelação da base do Atlético. O hoje jogador do Girona, que está com a seleção brasileira na disputa da Copa América, está de saída para o Manchester City, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.

No entanto, os torcedores do Galo podem ficar animados com a base, já que um novo atleta com as mesmas características pode estar chegando. Trata-se de João Gabriel, mais conhecido como “Gabriel Veneno”, que vem se destacando com a camisa preta e branca.

O jogador, natural de Ilhéus, na Bahia, é nascido em julho de 2009, e entrou para o Atlético no ano passado. Seu apelido se deve a um incidente ocorrido na infância, quando foi picado por uma cobra e perdeu parte do dedo anelar direito, mas apesar do ocorrido, ele adotou o apelido e o aceita com tranquilidade.

“Durante avaliação que João fez para a categoria de base de um grande clube brasileiro, no CT Canarinhos, na Bahia, o captador notou que ele não tinha uma parte do dedo. Ao contar o porque, Gabriel passou a ver chamado de Veneno, por conta da picada de cobra e também pelo futebol propositivo e envolvente”, disse o pai de Gabriel Veneno.

Atlético deve receber pela venda de Savinho

Como já mencionado, Savinho está a caminho do Manchester City. O Atlético, que possui 12,5% dos direitos econômicos do atleta, deve receber uma parte do valor total da transferência – fora isso, o clube deve obter um lucro adicional através de um pequeno percentual previsto pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, uma regra criada para beneficiar os clubes formadores dos jogadores.

Comentários estão fechados.

n