Everson atinge marca histórica pelo Galo na Libertadores

No ano passado, o Galo foi Semifinalista da Libertadores, e só não passou para a final por um pequeno detalhe; mesmo com dois empates, o Palmeiras seguiu para a final pela regra que não será utilizada neste ano, o gol fora de casa, como critério de desempate.

Já em 2022, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro no último sábado, e teve pouco tempo de descanso para sua estreia, que aconteceu quarta-feira, contra o Tolima no Colômbia. E mais uma vez, os adversários não conseguiram balançar suas redes. Agora são cinco partidas consecutivas sem ter sua defesa vazada, e todas elas com o ídolo atleticano, Everson.

Números do Goleiro Everson

O goleiro do elenco alvinegro tem números incríveis, são 584 minutos sem tomar gols como visitante pela Libertadores. Everson como na maioria dos jogos, foi uma das principais peças para que o Galo conseguisse sair vitorioso, do campo do temido Tolima, que nunca em sua história, havia perdido para um clube brasileiro.

“Foi um bom jogo, um jogo seguro, onde eu pude dar minha parcela de contribuição nos momentos decisivos da partida, duas coberturas que eu dividi com o adversário e uma defesa de mão trocada, quando estávamos vencendo por 1 a 0. Com certeza, se toma aquele gol, poderia nos complicar. Mais um jogo que conseguiu dar minha parcela de contribuição, todos fizeram uma grande partida e a gente conquistou um grande resultado”, disse à GaloTV.

Na Libertadores de 2021, o goleiro do Galo, fez defesas inimagináveis, levando o clube muito longe na competição, algo parecido com os milagres de Victor na Libertadores de 2012. Este ano já começou no mesmo nível, após um chute de Junior Hernández, mirando bem no ângulo de Everson, em um lance que a bola foi levantada na área do Atlético, o goleiro salvou a defesa mais uma vez.

Comentários estão fechados.