Ex-Barcelona pode ser anunciado a qualquer momento no Atlético-MG

A permanência de Alexis Sánchez na Inter de Milão parece estar chegando ao fim, após uma segunda passagem decepcionante. Como reserva durante toda a temporada, o ex-Barcelona não parece destinado a renovar seu contrato, que se encerra em junho, e com isso, alguns times brasileiros, incluindo o Atlético-MG, pode ter caminho livre para negociar com o chileno para o segundo semestre.

A decisão do time italiano de não renovar o contrato do jogador foi revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, que é especializado em mercado de transferência. O atacante teve uma participação limitada nesta temporada, entrando em campo apenas 31 vezes pela Inter, muitas vezes como substituto.

Em novembro do ano passado, em entrevista à TNT Sports Brasil, Alexis Sánchez foi questionado sobre seu futuro. Ele afirmou que pretendia seguir na Europa, mas uma volta ao futebol sul-americano, incluindo o Brasil, não estaria descartada.

“Fisicamente eu me sinto muito bem. Nenhum problema físico. [mas] Sempre tem possibilidade no futuro. Já me chamaram antes, e espero que o melhor aconteça para mim”, disse Alexis Sánchez.

Reforços no Atlético-MG?

Em março, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou a respeito de novas chegadas. No entanto, ele adotou um tom realista ao afirmar que o clube está sendo cauteloso e responsável com seu orçamento, não alimentando ilusões sobre grandes contratações no momento.

“Não prometemos trazer ninguém, nós temos um orçamento. Se aparecer uma oportunidade e der para trazer: ótimo. Mas não vamos prometer. Não existe promessa, como, por exemplo: “Porque prometeu para o fulano isso”. Não existe isso dentro do Atlético. Nós somos muito criteriosos e responsáveis. Não queremos ficar iludindo e enganando ninguém”, disse Sérgio Coelho.

Comentários estão fechados.