Ex-Cruzeiro cutuca Atlético com declaração sobre goleada histórica

Foram 815 partidas como jogador profissional, e segundo Wellington Paulista, a goleada por 6 a 1 sobre o Atlético em 4 de dezembro de 2011, na Arena do Jacaré, pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada, se destaca. O ex-atacante relembrou a tensão antes do clássico crucial para a permanência do Cruzeiro na Série A, além da felicidade ao marcar o quinto gol no confronto.

Em entrevista ao The Players’ Tribune, o então camisa 11 daquele confronto, que encerrou sua carreira no ano passado, recordou a atmosfera tensa na Toca da Raposa antes do clássico. Segundo ele, a sensação prévia ao confronto decisivo foi a pior que ele já experimentou.

“Tensão braba mesmo, de ficar com nó na garganta, perder o sono e tal, eu só senti uma vez. Te juro por Deus. Foi na semana daquele Cruzeiro x Atlético em 2011. […] Passei a semana inteira ouvindo palhaçada da torcida dos caras. […] Eu só pensava em entrar logo em campo, meter um golzinho, um só, 1 a 0 tava bom, e acabar logo com aquilo. Mas os dias se arrastavam. Eu chegava na Toca da Raposa de manhã pra treinar e sentia o clima pesado…”, disse Wellington Paulista.

Passagem pelo Cruzeiro

Conhecido pela alcunha de ‘WP9’, o ex-jogador marcou 75 tentos em 160 jogos pelo Cruzeiro durante sua passagem entre 2009 e 2012 – ele é o segundo maior goleador do clube celeste no século 21, ficando atrás apenas de Fred, que balançou as redes em 81 oportunidades. O ex-atacante foi artilheiro do time em 2009, com 26 gols em 47 partidas, e em 2012, com 28 gols em 44 jogos.

Comentários estão fechados.

n