Ex-goleiro do Galo emocionou geral com declaração ao Atlético-MG

Nesta sexta-feira, 22 de setembro, um grande ex-jogador do Galo completa mais um ano de vida. O ex-goleiro Wágner Fernando Velloso faz 55 anos hoje (22). Revelado pelo Palmeiras, o atual participante do quadro “Os Donos da Bola” da Band ganhou sua primeira oportunidade no futebol profissional aos 21 anos. Na ocasião, ele foi o escolhido para ocupar o lugar de Zetti em 1989. Na ocasião, o titular havia sofrido uma fratura na perna.

Velloso atuou por 458 jogos pelo Alviverde. É um dos goleiros que mais participou de partidas pela equipe paulista. Em 1999, Wágner aceitou e se transferiu para o Atlético-MG. Pela equipe mineira, foram 231 partidas disputadas. No final de 2004, após diversas lesões, o jogador decidiu sair da equipe e se transferir para o Atlético de Sorocaba. Por lá, fez somente 5 partidas e decidiu pela aposentadoria dos campos. Um dos arqueiros com mais partidas pelo alvinegro de Belo Horizonte, Velloso fez uma emocionante declaração sobre a sua passagem pelo time.

Ex-goleiro Velloso faz grande e emocionante declaração sobre a sua passagem pelo Atlético-MG

Depois de deixar os campos e passar a atuar como comentarista, Wágner Fernando Velloso comentou sobre a sua experiência dentro do Atlético-MG. Confira a fala do jogador sobre como foi jogar pela equipe:

Eu conhecia da rivalidade, mas não tinha sentido isso ainda. E foi lá que eu senti como o torcedor do Atlético é apaixonado. É um torcedor diferente, que contagia o time.

Wágner Fernando Velloso

De 1999 até 2004 sendo jogador do Galo, Velloso conseguiu conquistar o Campeonato Mineiro de 2000, além de estar presente no elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1999. Atualmente, o ex-jogador é o 4° goleiro com mais partidas na equipe. Perde somente para João Leite (684 J), Kafunga (504 J) e Victor (424 J).

Comentários estão fechados.

n