Ex-jogador do Galo vira meme por atuação pífia em jogo da Seleção Brasileira

Na última quinta-feira (16), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia, por 2 a 1, pela 5° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Um dos jogadores mais criticados no revés foi o lateral-direito Emerson Royal, ex-jogador do Galo. Veja alguns memes:

Emerson Royal que atualmente atua pelo Tottenham, da Inglaterra, após passagens por Bétis, Barcelona, o próprio Atlético, e a Ponte Preta. O jogador de 24 anos não vem sendo titular em sua equipe, o que também gerou críticas a sua convocação.

Vale lembrar que o defensor atuou pelo Galo em apenas 23 partidas, tendo feito um gol e uma assistência. O jogador foi vendido ao Barcelona no início de 2019, por 12,1 milhões de euros (R$ 50,8 milhões) – o clube tinha 62,5% de seus direitos e ficou com cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões).

Como foi a estreia de Paulinho na Seleção Brasileira?

Também na derrota para a Colômbia, Paulinho estreou pela Seleção Brasileira, ao entrar em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Rodrygo. Inicialmente, ele estava posicionado como segundo atacante, desempenhando sua função por dentro e procurando explorar os espaços atrás da defesa adversária.

Já na primeira oportunidade, quando o Brasil liderava por 1 a 0, o artilheiro do Campeonato Brasileiro teve uma excelente chance de aumentar a vantagem. Recebendo um passe em profundidade pela esquerda, ele cortou para o centro e realizou uma tabela com João Pedro, do Brighton (Inglaterra).

Ao receber a bola dentro da área, Paulinho teve a chance de finalizar com a perna esquerda, no entanto, optou por um drible adicional para a direita, pecando pelo excesso de preciosismo e, consequentemente, perdendo a posse de bola. Após esse lance, nem ele, nem os outros jogadores ofensivos do Brasil conseguiram criar uma boa oportunidade.

Comentários estão fechados.

n