Ex-meia afirma que convenceu Jorge Jesus a ‘recusar’ o Atlético

O ex-volante Elias compartilhou detalhes de uma conversa que teve com o técnico Jorge Jesus por volta de 2019. Em uma entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta última sexta-feira (28), ele revelou que aconselhou o treinador a não fechar com o Atlético, argumentando que a melhor opção seria acertar com o Flamengo, onde o português acabou conquistando múltiplos títulos.

“Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019”, disse Elias.

O ex-jogador argumentou que, naquela época, o Galo enfrentava desafios na gestão, e os investidores demonstravam receio em colocar dinheiro no clube devido à incerteza sobre como os recursos seriam aplicados. Ele comparou a situação à vivenciada por Pedro Lourenço no Cruzeiro.

Passagem no Atlético

Em janeiro de 2017, Elias foi anunciado como novo reforço do Atlético, vindo do Sporting de Portugal por US$ 2,5 milhões. Sua chegada aumentou as expectativas da torcida devido ao seu histórico em grandes clubes como Atlético de Madrid, Flamengo e Corinthians.

No entanto, o ex-volante nunca conseguiu conquistar a unanimidade entre os torcedores do Galo, que esperavam que ele repetisse regularmente as boas performances que o levaram à Seleção Brasileira. Ele foi alvo de críticas em várias partidas, com alguns torcedores reclamando principalmente de uma suposta falta de entrega e empenho em campo.

Em geral, a passagem de Elias pelo Atlético não correspondeu às expectativas dos torcedores. Em 164 partidas pelo clube, ele marcou 25 gols.

Comentários estão fechados.

n