Felipão revela qual será a posição de Scarpa no Atlético-MG

Gustavo Scarpa fez sua estreia pelo Atlético-MG no último domingo (28), na vitória por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, na Arena MRV. Sua entrada ocorreu no lugar de Igor Gomes, e ele atuou principalmente pelo lado esquerdo do campo, e a dúvida agora é se ele continuará ocupando essa posição no time de Felipão.

“Depende do jogo, das condições dele, da equipe que eu estiver à disposição. O Scarpa já jogou comigo de lateral esquerda, meia esquerda, segundo atacante, jogando atras do atacante. Ele tem essas condições. Dependendo da condição que se encontra, ele poderá ser colocado em qualquer dessas posições, rendendo normalmente”, disse Felipão.

O meio-campista é um jogador canhoto e, em 2022, quando foi reconhecido como o melhor jogador do Brasileirão atuando pelo Palmeiras, desempenhou seu papel no lado direito. O camisa 6 afirmou que se adapta bem aos dois lados do campo e não possui preferência específica.

A estreia de Scarpa

Scarpa que teve uma atuação considerada razoável em seus primeiros minutos com a camisa preta e branca. Vale lembrar que o jogador não participava de uma partida desde 12 de novembro, um intervalo de mais de 75 dias.

Ao entrar em campo diante do Democrata-GV, o meia buscou bastante o jogo, teve momentos com menor influência no quarto final da partida e aproveitou a oportunidade para ganhar confiança. Ele entrou na vaga de Igor Gomes, no intervalo do jogo.

Nesse sábado (3), o Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro em um aguardado clássico, marcado para às 19h30, na Arena MRV. O jogo representará o primeiro grande compromisso de Scarpa com a camisa alvinegra, e o entrosamento adquirido nos 45 minutos em campo diante do Democrata-GV pode desempenhar um papel crucial para uma atuação sólida.

Comentários estão fechados.

n