Fim da novela: Galo já sabe em que estádio jogará

O Galo jogará a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Athletic Club na Arena Independência. Isso porque, no dia 18 de março, mesmo dia do confronto, o Mineirão estará ocupado recebendo o show do cantor sertanejo Luan Santana.

Além de afetar o estadual, o show também irá reduzir o público para o jogo da volta contra o Millonarios, válido pela 3ª fase da pré-Libertadores. Os setores amarelo inferior e superior estarão indisponíveis, com o público caindo para cerca de 42 mil pessoas.

Vale lembrar que no início do ano, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, já havia criticado a preferência da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão em shows e não no futebol. Em contato com o Superesportes, o mandatário lamentou a situação.

Inicialmente, a gente queria jogar todos os nossos jogos no Mineirão. A nossa gestão sempre priorizou jogar no Mineirão até a inauguração da Arena MRV, mas infelizmente as datas dos nossos jogos estão ocupadas com shows. E shows que foram marcados no ano passado. Então, a Minas Arena está deixando muito claro que o mais importante para ela são os shows e não o esporte. Nós vamos ter que procurar um outro local para jogar“, disse.

Arena MRV

Apesar da ansiedade da torcida do Atlético, a inauguração oficial da Arena MRV ainda irá demorar alguns meses. Os próprios eventos de abertura do estádio foram adiados, pelo atraso nas obras – no entanto, o clube optou por manter o primeiro, que acontece no dia 25 de março, data de aniversário do Galo. Segundo o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, o estádio estará pronto para receber jogos da equipe a partir de agosto.

Comentários estão fechados.

n