Final do Campeonato Mineiro rendeu bolada milionária ao Galo

A temporada de 2023 do Atlétco Mineiro está sendo diferente do que a diretoria e torcedores estavam esperando. Mesmo com jogadores astros e altos investimentos em salários, o clube acabou tendo eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores da América. Em ambas as competições, o alvinegro de Belo Horizonte foi até as oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, o Galo amrga apenas a 9° posição.

Porém, a massa atleticana não deixou de apoiar o clube nos piores momentos. Até o momento, cerca de 780 mil torcedores estiveram presentes em todos os jogos do Atlético Mineiro como mandante nesta temporada. Esse número é um dos maiores entre os clubes do Brasil. Em números de bilheteria, a melhor renda foi na final do Campeonato Mineiro. O valor milionário, junto com os valores pagos de premiação, ajudam o clube a investir em seu futuro. Veja as estáticas sobre os valores arrecadados na bilheteria do Atlético-MG:

Maior faturamento do Atlético Mineiro na temporada foi na final do Campeonato Mineiro.

Contra o América Mineiro, após a derrota contra o Libertad na Copa Libertadores, o Atlético Mineiro ainda sim conseguiu trazer a sua torcida para o estádio. O publico presente foi o suficiente para render nessa partida a quantia de R$ 3 milhões. Esse foi o maior valor arrecado pelo Galo em bilheteria na temporada de 2023.

Disputando somente o Campeonato Brasileiro nesta reta final de 2023, a inauguração da Arena MRV pode significar um aumento ainda maior na arrecadação em ingressos vendidos. Com a expectativa de para o próximo ano já poder contar com a capacidade total, a inauguração do estádio é um dos maiores reforços do Atlético Mineiro para a sua história.

Comentários estão fechados.

n