Foi chutado do Cruzeiro e agora vai atuar ao lado de campeão do mundo

Após uma passagem sem êxito pelo Cruzeiro, o treinador Pepa assumiu o comando do Al Ahli, do Catar, que já contou com jogadores famosos em seu elenco, como Pep Guardiola, ex-volante e atual treinador do Manchester City, e o meio-campista Éverton Ribeiro. O destaque atualmente é o atacante Julian Draxler, que conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o técnico trabalha em um clube do Oriente Médio. O português já teve experiência como treinador do Al Tai, da Arábia Saudita, durante o período de 2022 a 2023.

Passagem de Pepa pelo Cruzeiro

Pepa assumiu o comando do Cruzeiro em março deste ano, substituindo Paulo Pezzolano. O uruguaio anunciou sua saída da Raposa após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América.

O lusitano começou seu trabalho em um jogo amistoso, onde venceu o RB Bragantino por 3 a 2, em partida disputada fora de casa, no dia 29 de abril. No entanto, sua passagem pelo clube celeste chegou ao fim no dia 29 de agosto, quando foi demitido após uma sequência de sete jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Enquanto esteve a frente do Cruzeiro, Pepa disputou 21 jogos de Campeonato Brasileiro, tendo conquistado seis vitórias, sete empates e oito derrotas, além de ter marcado 20 gols e sofrido os mesmos 20. Quando ele deixou o cargo, a equipe estava na 12ª posição da tabela, com 25 pontos conquistados – hoje, possui apenas cino pontos a mais.

Quanto à Copa do Brasil, a Raposa avançou à terceira fase ao vencer o Naútico. No entanto, foi eliminado nas oitavas de final pelo Grêmio.

Comentários estão fechados.

n