Foi revelado: Menin ‘chega chegando’ e negocia com +1 reforço para o Atlético

Não é novidade que o Atlético está de olho em contratações para o meio-campo, especialmente na posição de volante. Com isso, segundo o jornalista Filipe Dias, do portal Trivela, o clube tem João Schmidt, titular do Santos, no radar para a sequência da temporada.

Ainda de acordo com ele, o Galo estuda apresentar uma proposta para negociar Patrick, que o Peixe planeja adquirir em 2025 conforme o acordo vigente. Atualmente emprestado até dezembro, o clube paulista pagaria pela compra definitiva a partir de janeiro de 2025, contando com o retorno à Série A.

Bom lembrar que o Santos possui um acordo para adquirir 80% dos direitos econômicos do “Pantera Negra” por cerca de 1 milhão de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 5 milhões na cotação atual, valor que será pago somente no ano que vem. O Atlético manterá os 20% restantes do jogador, com a perspectiva de realizar uma negociação futura.

Atlético apresenta reforço

Bernard, que foi anunciado pelo Atlético em janeiro, vindo do Panathinaikos, da Grécia, foi oficialmente apresentado ontem. O meia-atacante de 31 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena MRV, antes da partida contra o Fortaleza pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu já tinha feito um planejamento de volta para o Atlético. Se dependesse de mim, era há um ano, quando o contrato acabou nos Emirados (Al-Sharjah). Os planos mudaram, mas a oportunidade voltou a aparecer. Comecei as conversas com o Rodrigo Caetano, há sete, oito meses. As coisas foram desenrolando de forma natural e me senti muito bem. Conversei com meus pais e senti que era o momento certo”, disse Bernard.

Comentários estão fechados.

n