Fortaleza tropeça e Atlético segue como único invicto do Brasileirão

Após a oitava rodada do Brasileirão, o Atlético se destaca como o único time invicto tanto na Série A quanto na Série B do futebol brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, teve sua invencibilidade quebrada na última quinta-feira (13) ao perder para o Bahia fora de casa.

O Galo tem um aproveitamento de 61% e está na oitava posição do campeonato, somando 13 pontos. A equipe venceu três jogos e empatou quatro, o que tem impedido uma colocação mais alta na tabela – além disso, é válido lembrar que o time possui um jogo a menos.

Após dois empates consecutivos, o Atlético venceu o RB Bragantino fora de casa, virando o jogo, e conseguiu recuperar pontos perdidos anteriormente. Os números positivos refletem o trabalho de Gabriel Milito, já que desde que assumiu, o Alvinegro venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu apenas duas vezes.

A excelente campanha já alcançou um feito histórico no Galo. Na era dos pontos corridos, o time do argentino igualou o início invicto de 2009, quando liderou durante as primeiras rodadas do Brasileirão.

Próximo compromisso do Atlético

Para estabelecer um novo recorde e ter a melhor sequência invicta, o Atlético precisa manter a invencibilidade contra o Palmeiras nessa segunda-feira (17), às 21h30, na Arena MRV. O confronto é válido pela nona rodada.

“Analisaremos e veremos o que será o mais conveniente para jogar contra o Palmeiras. E também com quem vamos jogar. Sair com a ambição de jogar um grande jogo, com mentalidade ganhadora, e mais uma vez jogar em equipe. O futebol moderno, o futebol atual, tem que ter ordem defensiva e ofensiva. Jogar em equipe. Os esforços têm que ser de todos. Nós temos isso claro”, disse Milito.

Comentários estão fechados.

n