Fracassou no Atlético e chegou a ter valor maior do que Mbappe

O Atlético terá temporada especialmente marcante em 2023, e inaugurará seu estádio próprio, a Arena MRV, como recompensa aos torcedores que sempre estiveram ao lado do time. No entanto, a conquista revela um sentimento de nostalgia, e a Massa relembra atletas que passaram pelo trajetória do clube, e marcaram o clube de alguma maneira.

Entre eles, Valdívia é frequentemente citado, jogador que possuía valores inacreditáveis no mercado, comparados com os de Mabbapé. De acordo com o perfil ‘Esportudo’, “Em 2016, Mbappé no Mônaco tinha o valor de mercado 3x menor que a do Valdivia, Poko Lindo. O brasileiro valia R$18 M, enquanto a joia francesa do Mônaco custava R$5 M”. A curiosidade impressionou os torcedores brasileiros.

O Atlético anunciou Valdívia em março de 2017, e mesmo diante de diversas propostas e interesses, o clube mineiro conseguiu sair na frente na negociação. Na época, a torcida demonstrava conhecimento por sua importância no mercado, mas o jogador não conseguiu corresponder em campo, gerando grande frustração entre a Massa, devido à grande expectativa quando chegou à Cidade do Galo.

Valdívia esbanjava carinho no futebol brasileiro

Restando aproximadamente quatro meses para o término do contrato, o jogador foi liberado para que pudesse buscar um novo time. Sua passagem não completou um ano no clube alvinegro, e mesmo que nas entrevistas demonstrasse grande carisma, conhecido por suas brincadeiras, não conseguiu repetir os bons momentos que chamou atenção no Internacional.

Em sua chegada, cativou os torcedores com o bom-humor: “Quero jogar na frente. Esquerda, direita ou meio. O Roger pediu para que eu mostrasse no quadro em que posição jogaria. Perguntei quem jogava na esquerda e falaram que era o Robinho. Eu disse que queria jogar na direita”, brincou o jogador.

Comentários estão fechados.

n