Gabriel Milito passa toda receita para o Atlético-MG vencer o Palmeiras

Tidos como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentarão na nona rodada. Ao analisar o confronto, o técnico Gabriel Milito sugeriu estratégias para que sua equipe vença o Verdão na Arena MRV.

O Galo enfrenta um desafio considerável lidando com muitos desfalques, enquanto busca pontos na competição. Para o argentino, é crucial que o time “compita” neste momento, e além das questões técnicas e táticas, ele enfatiza a importância de ter “fortaleza mental” e intensidade no desempenho do time.

“Agora é esse momento de demonstrar fortaleza. Fortaleza mental. Os jogadores que jogam menos agora vão jogar. Têm que demonstrar que estão… Por sua qualidade, mas o que não pode faltar é o esforço. Jogar dando tudo. Depois, falharemos em um passe, um gol, tomaremos um gol… Agora, eu quero que a equipe jogue e compita. Que ganhemos duelos, duelos aéreos, bola dividida, um contra um. Quanto mais disso conseguirmos, o jogo se inclinará ao nosso favor”, disse Gabriel Milito.

Desfalques do Atlético-MG

O Atlético-MG enfrenta várias ausências, sendo quatro por lesão: o lateral-direito Mariano (incômodo na coxa direita), o lateral/meia Rubens (lesão no joelho esquerdo), o volante Otávio (lesão na coxa esquerda) e o meia Zaracho (entorse no tornozelo esquerdo). O atacante Hulk ainda é dúvida, já que está em transição física.

Além das ausências por lesão, o Galo também não contará com jogadores devido às convocações para a Copa América. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) estão fora.

Já o goleiro Everson e o zagueiro Mauricio Lemos receberam o terceiro cartão amarelo contra o RB Bragantino. O volante Battaglia, na mesma partida, foi expulso.

Comentários estão fechados.

n