Gabriel Milito revela sentimento de ajudar a classificar o Atlético-MG

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, destacou a importância dos três pontos conquistados contra o Rosario Central, na Argentina. Ele elogiou a sua equipe e enfatizou a dificuldade de derrotar os argentinos.

O “hermano” reiterou a importância de manter a humildade diante dos 12 jogos invictos sob seu comando no Galo. O resultado contra “Los Canallas” levou o Alvinegro aos 12 pontos na Copa Libertadores, assegurando a vaga nas oitavas de final.

“Quero aproveitar ao máximo e desfrutar muito dos jogadores, do clube, que é um clube extraordinário. Aceitei a proposta sonhando isso. Como sempre disse, o futebol é muito dinâmico, temos coisas boas e não podemos perder a humildade, esse domínio de ego, a dinâmica do futebol, não queremos, se é possível melhorando aspectos. A verdade é que estou muito contente e muito feliz”, disse Gabriel Milito.

A vitória e a classificação do Atlético-MG

No primeiro tempo, o Atlético-MG dominou completamente o jogo, porém não conseguiu transformar essa superioridade em gols. Na segunda metade, o Rosario Central melhorou sua marcação, tornando mais difícil para o time de Gabriel Milito criar oportunidades.

Houve uma queda na produção do Galo em relação aos primeiros 45 minutos. A entrada do jovem Alisson, e a oportunidade aproveitada por Paulinho foram cruciais para garantir mais uma vitória na Libertadores.

Ao garantir a vitória, o Atlético-MG alcançou 12 pontos no Grupo G, assegurando pelo menos a segunda posição na tabela. Atualmente, o Peñarol-URU ocupa o segundo lugar, com seis pontos, após vencer o Caracas-VEN por 1 a 0.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (14), ás 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time enfrenta os uruguaios no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Comentários estão fechados.