Galo arranca lágrimas da torcida com gesto emocionante

O Instituto Galo divulgou um relatório das doações destinadas a auxiliar as vítimas das intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Um total de R$ 100 mil foi doado para o SOS Rio Grande do Sul, um fundo especial criado pelo governo gaúcho para ajudar no combate aos danos causados pela tragédia.

Além disso, a entidade conseguiu arrecadar R$ 20 mil por meio dos leilões das camisas usadas no empate entre Atlético e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esse valor será repassado à ONG Parceiros da Esperança, sediada no RS.

Adicionalmente, o Instituto Galo fez doações de 11 mil litros de leite, um caminhão carregado de garrafas de água mineral em parceria com a empresa Águas Igarapé, além de roupas e cobertores que estão sendo coletados nas lojas oficiais do clube. O Alvinegro também criou uma conta para receber doações que serão repassadas ao Rio Grande do Sul.

  • Banco Inter – 077
  • Ag: 0001 C/c: 31834485-8
  • CNPJ: 35.777.212/0001-64
  • Pix: dc2148f8-62ad-4bd6-9ff6-49b56e821f29

Galo solidário

O Galo reiterou seu apoio diante da situação no Rio Grande do Sul. No texto, o clube ofereceu as instalações de seu centro de treinamento, como espaço disponível para Grêmio, Internacional e Juventude realizarem seus treinos e manterem suas rotinas.

“Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período.

O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades”, publicou o clube.

Comentários estão fechados.

n