Galo contratou novo Ronaldinho para a temporada 2023

O Atlético completa em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, aumentando a pressão para encerrar o longo jejum. Na última terça-feira (18), o Galo encarou o Athletico-PR na Arena da Baixada, mas não conseguiu levar a vitória à Belo Horizonte, terminando em um placar em 2 a 1. Os números preocupam, mas remontam um passado de viradas históricas do time.

Além da possibilidade de virada de chave em busca da classificação pelo Grupo G, o Atlético conta com um artilheiro de peso na atual edição da Libertadores, que garantiu cinco gols marcados e igualou um ídolo que cravou a conquista de 2013. O atacante Paulinho balançou as redes contra o Furacão, alcançando o número de gols de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo, no torneio continental.

No entanto, a ambição é grande, e o próximo passo de Paulinho é alcançar Diego Tardelli e Fred, que balançaram as redes seis vezes com a camisa alvinegra na Libertadores. No entanto, para aumentar a preocupação da Massa Atleticana, Paulinho terá que esperar para voltar aos gramados na competição, já que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, contra o Athletico.

Atlético lida com desfalques na Libertadores

Assim, o próximo desafio da equipe mineira pelo Grupo G, será o Alianza Lima, no Mineirão, no próximo dia 3 de maio. Além de Paulinho, Mariano e Eduardo Coudet ficam de fora do duelo. A expulsão do treinador foi confirmada pelo jornalista Fred Ribeiro, após informação da Conmebol, em cobrança excessiva após o duelo, sobre o pênalti marcado para o adversário.

O lance foi justamente junto à Paulinho, após uma cobrança de escanteio cobrada pelo Furacão, quando a bola bate no braço do atacante alvinegro. No entanto, a demora e a aparente indecisão entre o VAR e o árbitro de vídeo, deixaram Chacho enfurecido.

Comentários estão fechados.

n