Galo contratou o atual artilheiro da Libertadores

O atacante Paulinho, do Galo, é certamente uma das melhores contratações da temporada no futebol brasileiro – o jogador está emprestado pelo Bayer Leverkusen até o meio do ano, que é quando irá assinar um vínculo até o final de 2027 com o Atlético. Para se ter uma noção do impacto do camisa 10, ele é o atual artilheiro da Libertadores, com quatro gols marcados.

Competição essa que o atleta já tinha história, antes mesmo de chegar ao Galo. Quando ainda atuava pelo Vasco, se tornou o primeiro nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela Libertadores, e na época, tinha apenas 17 anos. Em entrevista a ESPN, no final de fevereiro, falou sobre a marca alcançada.

Foi um marco importante na época. Me tornei o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores pelo Vasco. Fui o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela Libertadores e no Brasileiro, bati esses recordes. Foi marcante para um garoto de 17 anos, sonhando, querendo viver coisas diferentes, outras experiências e jogando a Libertadores, que é uma competição muito tradicional no nosso continente“, disse.

Na mesma entrevista, Paulinho ainda revelou que teve conversas com Palmeiras e Flamengo, antes de acertar com o Alvinegro. No entanto, segundo o próprio, o Atlético foi o time que ele mais se identificou e que mais sentiu aproximação.

Seleção Brasileira

Por fim, o camisa 10 ainda falou a respeito de uma volta a Seleção Brasileira, agora representado a principal, principalmente nesse novo ciclo rumo a Copa do Mundo do Estados Unidos, México e Canadá. Vale lembrar que o jogador fez parte do time que bateu a Espanha e foi bicampeão olímpico em 2021.

Comentários estão fechados.

n