Galo contratou o melhor jogador da Libertadores para fazer dupla com Hulk

O atacante Hulk parece finalmente ter encontrado alguém para dividir a responsabilidade no Galo. Quando o assunto é Libertadores, Paulinho vem se destacando, sendo o artilheiro da competição com sete gols em sete partidas, além de três assistências.

Paulinho que homenageou o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que vem sofrendo racismo de forma recorrente, na Espanha. O camisa 10 do Atlético comemorou um de seus gols com o punho direito cerrado em referência à luta antirracista. Ao final do jogo, ele demonstrou solidariedade ao craque brasileiro.

Mostrar para ele que a gente vai lutar até o fim contra o racismo ridículo que algumas pessoas no continente europeu e aqui também ainda tentam propagar pelo mundo. É falar para ele que ele tem meu total apoio e apoio total do Atlético-MG, um clube que sempre lutou por causas. Estamos juntos“, disse.

Como ficou o Grupo G?

Após enfrentar duas derrotas consecutivas nas primeiras rodadas, o Alvinegro mostrou uma notável recuperação na Libertadores, somando seis pontos e conquistando a segunda posição no Grupo G. Agora, para garantir vaga nas oitavas de final de forma direta, sem depender de outros resultados, o time precisa conquistar duas vitórias nas últimas duas rodadas da fase de grupos.

Caso o Atlético some os seis pontos nos jogos contra Alianza Lima-PER e Libertad-PAR, ambos como visitante, garantirá de forma segura sua classificação para a próxima fase do torneio. Porém, mesmo um empate e uma vitória, a vaga estaria próxima.

Segundo o professor Gilcione Costa, especialista em probabilidades no futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do site Probabilidades no Futebol, o Galo terá uma probabilidade de 99,48% de se classificar se alcançar 10 pontos. Se conquistar nove pontos, as chances seriam de aproximadamente 55,45%.

Comentários estão fechados.

n