Galo define data para expor finanças do clube para a torcida

Motivado em busca da vitória após três jogos entre derrotas e empate, o Galo se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Bento Freitas. No entanto, a decisão que proporcionará o avanço às oitavas de final, não parece ser a maior preocupação da Massa Atleticana no momento, especialmente em notícia sobre a situação financeira.

O apresentador da Band Minas, Héverton Guimarães, compartilhou uma informação desanimadora em seu programa desta terça-feira (25), e revela que o balanço do Atlético mostrará um número assustador à Massa, que entende os problemas financeiros do time, mas com possibilidade de piora. Assim, a dívida do Galo pode ter alcançado cerca de R$ 1,7 bilhão, a maior do continente.

A torcida do Galo aguarda um posicionamento da diretoria, e até mesmo a transformação em SAF, já não parece ser mais a solução do time para “se livrar” dos números. De acordo com o ‘Canal Bica Galo’, a informação deve chegar em breve. “O Balanço financeiro do Atlético, relativo ao ano de 2022 será divulgado na próxima quinta-feira (27) em reunião do conselho deliberativo”.

Atlético segue ainda mais pressionado na temporada

O Galo enfrenta o duelo pela Copa do Brasil ainda mais pressionado, com a responsabilidade ainda mais evidente, especialmente pelo investimento feito no elenco e sobre os valores que a competição pode proporcionar. Para a Massa, acompanhar o crescimento da dívida em um ano tão importante para o time, de certa maneira diminui as expectativas, entendendo o real problema do time nos bastidores.

As dívidas influenciam diretamente o desenvolvimento do clube e afetam principalmente as atuações nos gramados. Em 2023, pela primeira vez ao comando do presidente Sérgio Coelho, o Atlético atrasou os salários e o direito de imagem dos atletas.

Comentários estão fechados.

n