Galo deixa o Flamengo no cheirinho e pode atingir marca histórica na Libertadores

Nesta terça-feira (18), o Galo entra em campo diante do Athletico-PR, ás 21h, na Arena da Baixada, pela 2° rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso não perca para o Furacão, o clube irá se isolar com a segunda maior sequência invicta como visitante da história da competição – atualmente está empatado com o Flamengo, em 14 partidas sem saber o que é um revés.

Bom ressaltar que o líder dessa estatística é o Palmeiras, numa sequência que perdurou entre 2019 até a semifinal de 2022, com incríveis 20 jogos. Além dessa marca, o Atlético precisa do resultado positivo para respirar no grupo, já que na primeira rodada foi derrotado pelo Libertad, do Paraguai, em pleno Mineirão, enquanto o Athletico-PR empatou com o Alianza Lima, em 0x0, no Peru.

Ídolo projeta confronto

Renaldo, 25° maior artilheiro da história do Galo ao lado de Hulk, concedeu entrevista a GaloTV, e falou a respeito do confronto contra o Furacão. O ex-atacante, que irá estar presente na Arena da Baixada, demonstrou confiança na equipe.

Eu estou muito preocupado, mas eu estou confiante, porque quando o Renaldo vai no estádio, o Galo ganha. É um jogo difícil, porque jogar na Baixada é sempre competitivo. Mas nos últimos jogos do Atlético aqui, o Galo ganhou todos. É um time experiente, que sabe jogar. Eu confio muito no Atlético nesse tipo de jogo. Vai entrar com sangue no olho, com outra disposição“, disse.

Além disso, Renaldo ainda mandou um recado para Hulk, pedindo para o camisa 7 passá-lo hoje na lista dos goleadores máximos. Ambos possuem 79 bolas na rede, mas o atual artilheiro fez em menos jogos.

Comentários estão fechados.

n