Galo é avisado e Savinho já tem um destino para 2024

Com uma participação de 12,5% nos ganhos financeiros do Savinho, o Galo ainda não está previsto para obter benefícios com uma possível mudança do jogador na Europa. Essa perspectiva é apontada por Ferran Soriano, que é o CEO do Grupo City, já que segundo ele, o atacante provavelmente permanecerá no Girona, na Espanha, pelo menos até o término da temporada 2023/2024.

O jovem se destaca como um dos principais jogadores do Girona, que está surpreendentemente liderando o Campeonato Espanhol com um desempenho impressionante de 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe possui uma vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado, Real Madrid, e quatro pontos sobre o terceiro colocado, Barcelona.

Savinho que contribuiu com cinco gols e quatro assistências em 14 partidas disputadas nesta temporada. Conforme informações de veículos europeus, o jogador, formado nas categorias de base do Atlético, está sendo observado por diversos grandes clubes europeus, incluindo o Barcelona.

“Ele não vai deixar o Girona. Ficará aqui até o fim da temporada e provavelmente por mais temporadas. Neste inverno, pode chegar um clube que pague a cláusula de rescisão de um jogador, mas depois disso é preciso convencê-lo a sair. E não é tão fácil convencer um jogador a deixar o Girona agora”, disse Ferran Soriano, ao RAC1.

A venda do Galo

Em junho do ano passado, o Galo confirmou a transferência de Savinho para o Grupo City. O acordo foi finalizado em 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões naquela época), incluindo a chance de bônus em caso de cumprimento de metas – como já citado, o clube também reteve 12,5% dos direitos econômicos do jogador.

Comentários estão fechados.

n