Galo não tem grandes expectativas de voltar à Libertadores

A derrota do Galo para o Cruzeiro no primeiro clássico da história da Arena MRV foi devastadora para o time. Além de perder em casa, os comandados de Felipão desperdiçaram a oportunidade de se juntar à parte superior da classificação no Campeonato Brasileiro.

De acordo com as projeções do Departamento de Matemática da UFMG, a derrota na 28ª rodada reduziu as chances do Atlético de se classificar para a Copa Libertadores de 2024 para 45%. A diferença para o 6° colocado (Grêmio) é de um ponto, e para o 4° (Palmeiras) é de quatro.

A derrota do Galo no clássico

O apresentador dos Canais Globo, André Rizek, descreveu a derrota do Galo para o Cruzeiro como humilhante. O Alvinegro sofreu um revés para o Cruzeiro por 1 a 0, e perdeu a oportunidade de afundar ainda mais o seu rival na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Me desculpe, mas o Galo sai humilhado desse jogo, porque o Cruzeiro era muito pior que o Atlético. Muito pior. Vinha em um momento pior. Está em outra prateleira. E consegue vencer o primeiro clássico da história da Arena MRV. Desse jeito, saindo da draga que estava? Olha, é uma derrota muito forte do Atlético. Acho que está no mesmo porte que a de 2011. Histórica. Muito feia. Uma derrota muito feia”, disse André Rizek.

Com a vitória sobre o Atlético, o Cruzeiro conseguiu diminuir significativamente suas chances de rebaixamento. Antes da partida, os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicavam que o time celeste tinha uma probabilidade de rebaixamento de 31,4%, mas após o triunfo e os resultados de outros jogos na 28ª rodada, as chances de descenso caíram para 14,2%.

Comentários estão fechados.

n