Galo ou Cruzeiro? Presidente Lula revela a sua torcida!

Nesta quinta-feira (8), o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Belo Horizonte para se reunir com o governador Romeu Zema (Noveo). O motivo do encontro se dá ao fato de que o governo federal irá levar recursos ao estado de Minas Gerais. Apesar da seriedade da conversa, o chefe de estado declarou o melhor clube entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Torcedor declarado do Corinthians, Lula é mais um brasileiro abaixonado por futebol. Apesar de seu coração bater pelo Timão, o presidente deixou escapar que dos clubes de Minas Gerais, o Cruzeiro é o que eles mais tem conexão. Contudo, o político alegrou os torcedores do Galo ao abrir o jogo sobre a soberania do clube comandado por Felipão.

– “O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro” – disse Lula.

Presidente Lula explica escolha

A ligação de Lula com o Cruzeiro não é pura coincidência. O presidente confirmou que na década de 60 assistiu uma goleada emblemática da Raposa em cima do Santos e por isso passou a torcer para a Celeste. De modo geral, o rival do Corinthians foi derrotado por 6 a 2.

– “Eu nasci antes da geração Paulo Isidoro. Eu nasci na Seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético com aquele timaço, mas eu já tinha feito a opção, porque eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos com Dorival, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe” – finalizou o político.

Comentários estão fechados.

n