Galo poderá ir ao mercado mesmo com a janela fechada

A última segunda-feira (15), marcou o fim da janela de transferências do futebol brasileiro e muitas equipes aproveitaram para reforçar os elencos para a segunda parte da temporada. No entanto, o encerramento não significa que times que disputam o Campeonato Brasileiro não possam trazer novos nomes, inclusive o Galo poderá acompanhar os passos de alguns atletas.

Mesmo que de maneira oficial, as equipes não consigam trazer mais jogadores, segundo o portal Lance!, o regulamento demonstra exceções, possibilitando que atletas que não possuem mais contratos vigentes, possam realizar acordo para compor os elencos. O regulamento diz que os times da Série A e B não conseguem mais contratar atletas que possuem vínculo com outra equipe.

No entanto, se algum jogador já não possui mais contrato com nenhum outro clube, poderá fazer parte de um novo elenco, sem quebrar regras. Um exemplo recente, é o caso do meio-campista de 30 anos, Oscar, que quase se tornou realidade para a torcida do Flamengo, mas as negociações não avançaram até o fim da janela de transferências. Ainda assim, as possibilidades continuam existindo.

Flamengo ainda teria chances de trazer Oscar ao Brasil

Para que a chegada do atleta se mantenha dentro das normas e o clube carioca concretize as conversas com o Shanghai Port, o clube de Oscar, que não facilitou nas negociações, precisaria rescindir contrato com o jogador e ainda assim teria um prazo para ir ao Flamengo. Dia 26 de agosto é a data que se encerra a lista de mudanças nos inscritos do Campeonato Brasileiro.

O Atletico-MG, atual campeão da Copa do Brasil, e atual campeão do Brasileiro, vive momentos turbulentos, e passou por duas eliminações em 2022. No entanto, para que o ano não seja desperdiçado, a equipe deseja alcançar os primeiros colocados da tabela do Brasileirão e se classificar de maneira direta na Copa Libertadores da América. Assim, os reforços chegariam em um momento útil para o Galo.

Comentários estão fechados.