Galo surpreende o mercado da bola e coloca atacante para leilão

Uma das maiores promessas do Galo nos últimos anos pode sair do clube de forma gratuita. A princípio, Isaac possui vínculo com o alvinegro válido até abril de 2024, mas seus empresários estão dificultando as negociações para uma possível renovação. Nesse ínterim, o agente age nas surdinas e oferece o jovem de 19 anos para outros clubes do Brasil e exterior.

Caso os imbróglios persistam, é provável que Isaac seja transferido para outro time sem custo algum, prejudicando o planejamento do Galo. Forçando a saída do jogador, seu empresário já colocou o nome da jovem promessa na meda do Internacional e Coritiba. O Verdão se interessou na contratação, mas devido a sua situação financeira (disputará a Série B 2024), as conversas foram descartadas por não conseguir desembolsar o alto valor pedido.

Em entrevista cedia ao canal Bica Galo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, confirmou que a negociação perdura há meses e está longe de ter um fim. Segundo o dirigente, caso o Galo não consiga fincar a permanência do atacante, será uma decisão tomada única e exclusivamente por Isaac.

“Em relação ao Isaac, renovamos com quase todos os meninos da base. E conversamos com o empresário dele já faz quase um ano. E seguimos conversando. Se nós renovarmos, todos saberão. Se não, foi por opção dele. E o Galo segue. Assim como no meu caso, de outros. O Galo é maior que todos”, afirmou o dirigente.

Estadia no Galo

Com o futuro incerto, a diretoria do Atlético Mineiro não quer perder dinheiro como aconteceu com a venda de Savinho, hoje brilhando no Campeonato Espanhol. De modo geral, o Galo deseja lucrar o máximo possível caso algum clube decida atravessar as conversas com o garoto. Confira as façanhas do cria alvinegro:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Campeonato Mineiro Juvenil (2021)
  • Campeonato Mineiro Infantil (2019)

Em resumo, na temporada atual, Isaac disputou 28 partidas, divididas entre Libertadores, Brasileirão, Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil, Copinha e Mineiro Júnior. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o atleta assinou 19 gols apenas em 2023.

Comentários estão fechados.

n