Galo tem mês mágico: relembre o desempenho da equipe em novembro

Se o Galo hoje tem chances de vencer o Campeonato Brasileiro, é muito por conta do mês de novembro. Isso porque, a equipe comandada por Felipão venceu quatro jogos (Fortaleza, Goiás, Grêmio e Flamengo) e empatou dois (América e Corinthians).

Para aumentar significativamente suas chances de conquistar o título, o Atlético precisa emergir vitorioso nos confrontos contra São Paulo e Bahia nas duas rodadas finais. Com uma pontuação total de seis pontos nessas partidas, a equipe atingiria a marca de 69.

Nesse cenário, o Galo ultrapassaria o Botafogo em caso de qualquer vacilo do time carioca. Se a equipe de Tiago Nunes também conquistar seis pontos, o Alvinegro precisará de vitórias que, somadas, tenham pelo menos dois gols de saldo a mais do que o ex-líder da competição.

A tarefa mais desafiadora, no entanto, é superar o Palmeiras, já que se os paulistas vencerem ambos os jogos restantes, garantem automaticamente o título. Para que o Atlético conquiste a taça, a equipe de Abel Ferreira teria que tropeçar em ambas as partidas, frente a Fluminense e Cruzeiro, podendo até serem dois empates.

Outra possibilidade matemática, embora altamente improvável, é a seguinte: se o Galo vencer ambas as partidas e o Palmeiras tiver uma derrota e uma vitória nas rodadas finais, ambos encerrariam o Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos e vitórias. Para conquistar o título nesse cenário, os comandados de Felipão precisariam reverter uma diferença de oito tentos no saldo de gols.

Chances do Galo e das outras equipes, segundo a UFMG

NTIMESPROB(%)
1PALMEIRAS85.7
2ATLÉTICO-MG6.0
3BOTAFOGO3.6
4FLAMENGO2.6
5GRÊMIO2.1

Comentários estão fechados.

n