Galo vacila e perde para o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira (13), o Atlético-MG enfrentou o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 e foi derrotado para o rival. Na ocasião, no Estádio Osvaldo Faria, em Belo Horizonte, as donas da casa tropeçaram e deram a lidernaça do Grupo B para as rubro-negras, após revés por 1 a 0.

Assim como no time profissional masculino, Atlético Mineiro e Flamengo protagonizaram um belo embate no Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar dos esforços, as alvinegras não conseguiram para as cariocas. Assim, com um belo gol de Kaylane Vieira, aos três minutos da primeira etapa, o clube da gávea faturou os três pontos.

Mesmo com a derrota, as Vingadoras estão com o foco total no próximo compromisso. Assim, nesta quarta-feira (15), o Atlético-MG volta a campo para confrontar a equipe do Santos, em Arena Morro das Pedras, às 16h30 (Horário de Brasília).

Campeonato Brasileiro 2023

No dia 29 de novembro, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os dois times precisam da vitória para manter vivo o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores da América de 2024. A partida em questão, será realizada no Maracanã, às 20h (Horário de Brasília).

A princípio, Flamengo e Atlético se escontraram 86 vezes nas mais diversas competições. De modo geral, os times comandados por Felipão e Tite se esbarraram pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Torneio Robertão e Primeira Liga. Apesar da rivalidade, o histórico mostra um certo equilíbrio nos resultados.

De modo geral, o Galo faturou 32 partidas, enquanto o Flamengo saiu de campo com o friunfo em 34 oportunidades. No mais, além dos 20 empates, o Atlético Mineiro marcou 120 gols e viu sua defesa vazar 108 vezes.

Comentários estão fechados.

n