Galo vai ganhar reforço para a final do Campeonato Mineiro

Classificado para a final do Campeonato Mineiro, o Galo pode entrar com força máxima diante do Cruzeiro. Após mais de um mês fora dos gramados, Matías Zaracho deve iniciar em breve a fase de transição junto a seus companheiros de equipe. Sobretudo, na atual temporada, o argentino disputou 13 partidas, sendo recompensado com um gol.

Pressionado pela torcida do Galo, Felipão precisa dar a volta por cima e nada melhor que fazer isto diante do rival. Com a data Fifa se aproximando, Zaracho terá tempo de sobra para trabalhar e retornar ao posto de homem de confiança com as vestes alvinegras. A princípio, o atacante teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, em jogo válido pela 3ª rodada do estadual, no dia 3 de março.

Em contrapartida, os embates da final estão marcados para ocorrer no dias 30 de março, na Arena MRV, e no dia 6 de abril, no Mineirão. É válido destacar que os duelos serão protagonizados com torcida única, uma vez que os rivais assinaram acordo de exclusão da torcida visitante até o ano de 2025.

Trajetória no Campeonato Mineiro

Mesmo oscilando dentro das quatro linhas, o Atlético-MG finalizou a primeira fase do Campeonato Mineiro ocupando a liderança do Grupo B, com 14 pontos. De modo geral, a façanha só foi possível graças as quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No entanto, o Galo foi à semifinal diante do América-MG, que possuía a vantagem por ter apresentando uma melhor campanha.

No primeiro embate, realizada na Arena MRV, o alvinegro não se intimidou e aplicou 2 a 0 em cima do rival. Por outro lado, neste domingo (17), o Galo viajou ao Independência e por pouco não foi despachado do estadual. O Coelho venceu por 2 a 1, mas no agregado o time de Zaracho levou a melhor.

Comentários estão fechados.

n