Grande sonho de Textor está sendo realizando pelo Atlético

Em meio a um cenário dinâmico no mercado do futebol, o zagueiro Lyanco optou por retornar ao futebol brasileiro após um tempo jogando no exterior. Com várias propostas em mãos, ele decidiu reforçar o Atlético, deixando de lado o interesse de outros grandes clubes, como o Botafogo do empresário norte-americano John Textor.

O Galo concordou em pagar ao Southampton, da Inglaterra, 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, caso ele atinja certas metas durante sua passagem por Belo Horizonte, mais 1,5 milhão de euros (aproximadamente 9 milhões de reais) serão desembolsados por mais 25% dos direitos.

Lyanco que começou sua carreira no São Paulo e desde 2017 atua no futebol europeu, passando por clubes como Torino, Bologna e atualmente estava vinculado ao time inglês já citado. Na última temporada, ele foi emprestado ao Al Gharafa, do Qatar.

Atlético perto de meio-campista

O Atlético está prestes a oficializar a contratação do volante Fausto Vera. Depois de avançar nas negociações com o Corinthians, o próprio jogador confirmou que se juntará ao Alvinegro de Minas Gerais.

Em uma entrevista ao Uol, o argentino de 24 anos abordou a complicada situação vivida com a torcida do clube paulista após surgirem informações sobre sua negociação. Ele se adiantou “anunciando” sua transferência para o Galo.

As negociações se estenderam por algumas semanas, e Fausto Vera acabou sendo deixado de fora das últimas quatro partidas do Corinthians no Brasileirão. Isso ocorreu porque ele já havia entrado em campo seis vezes e poderia exceder o limite permitido para transferências ao participar do sétimo jogo na competição.

Comentários estão fechados.

n