Guilherme Arana dá passo importante em recuperação de lesão

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que acabou tendo uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, teve cirurgia realizada com sucesso nessa sexta-feira (16). O jogador não joga mais pelo Galo esse ano, além de não ter mais chances de disputar a Copa do Mundo.

Rodrigo Lasmar, médico do clube, gravou um vídeo para o Twitter do Atlético, falando sobre o procedimento. “Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã (sábado) pela manhã e nas primeiras duas semanas faça fisioterapia domiciliar. Depois disso, ele segue para o CT para dar continuidade ao seu processo de reabilitação”, explicou.

À GaloTV, na semana passada, o médico já havia descartado dar um prazo de volta. “Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é um prazo mais longo. Vamos ter que ter muita paciência e muita calma, acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever o tempo de recuperação. Seria precoce falar hoje em termos tempo”, disse.

Dodô e Rubens disputam vaga

Com Arana fora da reta final da temporada, o lateral Dodô e o meia Rubens, disputam a vaga no time titular do Atlético. Dodô inclusive, falou sobre o tema, no início da semana. “É uma oportunidade que aparece para mim, mas a gente sabe que tem o Rubens que está vindo muito bem esse ano, tem se destacado. Acho que vai ficar essa disputa entre a gente. O Cuca vai escolher aí quem vai entrar em campo para ajudar o time”, disse.

Comentários estão fechados.

n