Guilherme Arana de saída do Atlético? Foi confirmado

Após o término da participação do Brasil na Copa América, o lateral-esquerdo Guilherme Arana estará novamente à disposição no Atlético para os próximos jogos. Já nessa quinta-feira (11) contra o São Paulo na Arena MRV, o jogador estará disponível, proporcionando um grande alívio para a equipe e o treinador Gabriel Milito.

Fora das quatro linhas, o Galo enfrenta dias de incerteza em relação ao futuro do defensor. Isso porque, o camisa 13 é um dos principais ativos do Alvinegro e renovou seu contrato até o final de 2027 no ano passado, sendo alvo de interesse de clubes europeus.

Vale ressaltar que a janela de transferências começa nessa quarta-feira (10) e se estenderá até o dia 2 setembro. Guilherme Arana está entre os jogadores que podem receber propostas para deixar o Atlético.

O Galo não apenas está aberto a ofertas por ele, como espera receber uma oferta substancial, na ordem de cerca de 15 milhões de euros. Se surgir uma proposta vantajosa, ele tem boas chances de se transferir para outro clube, possivelmente na Europa.

Bom recordar que Guilherme Arana já teve passagens pelo futebol europeu, atuando no Sevilla, na Espanha, e na Atalanta, na Itália. Como não alcançou o desempenho desejado, em 2020, retornou ao Brasil para jogar no Atlético.

O camisa 13 sempre deixou claro seu desejo de um dia voltar e construir uma carreira de destaque no continente europeu. Grandes clubes têm monitorado seu desempenho e podem apresentar propostas oficiais em breve.

Números e conquistas pelo Atlético

Guilherme Arana possui 196 jogos com a camisa do Atlético, com 19 gols, 31 assistências. Além disso, ele conquistou oito títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.

n