Guilherme Arana fala pela primeira vez após interesse do PSG

Convocado para a Seleção Brasileira na Copa América, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, respondeu perguntas sobre o interesse do PSG em sua contratação durante uma coletiva de imprensa. A notícia foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

“Sinceramente, eu vi algumas notícias. Mas, até o momento, não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma primeira passagem lá não tão boa, porém que me serviu de aprendizado para meu crescimento no futebol. Sinceramente, estou bem tranquilo, estou muito feliz no Atlético, também muito feliz na Seleção. Estou 100% focado aqui no meu trabalho e deixo propostas, interesses aos meus empresários, minha família”, disse Guilherme Arana.

Antes de se tornar jogador do Galo, o defensor teve uma passagem pela Europa. O lateral foi vendido pelo Corinthians ao Sevilla, da Espanha, em 2017, e jogou por empréstimo na Atalanta, da Itália, antes de retornar ao Brasil.

Contratado em 2020, Guilherme Arana se tornou referência na lateral esquerda do Atlético e voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O jogador tem vínculo com o clube até 2027 e já soma 196 partidas com a camisa preta e branca.

Guilherme Arana desfalca o Galo

O Campeonato Brasileiro está suspenso até o dia 11 devido à data FIFA, que inclui dois jogos amistosos da Seleção Brasileira e o início da preparação para a Copa América. Como a competição segue durante o torneio de seleções, Guilherme Arana pode desfalcar o Galo em até nove partidas.

Só na fase de grupos do torneio citado, o camisa 13 já perderá seis jogos do Atlético: RB Bragantino (fora), Palmeiras (casa), Vitória (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora/a definir) e Atlético-GO (casa). A depender do sucesso do Brasil, ele será baixa para o treinador Gabriel Milito da 8ª à 16ª rodada.

Comentários estão fechados.

n