Gustavo Scarpa deixa o Atlético de lado e admite superioridade do Palmeiras

O Atlético sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras, comentou após o jogo que “é difícil comparar algumas coisas” entre os clubes.

“É difícil comparar algumas coisas com o Palmeiras, é bem injusto, porque realmente o que eles têm de tudo, de infraestrutura, é algo fora da curva. Aqui no Galo tem excelentes profissionais e a gente está fazendo de tudo para conseguir algumas melhorias, em todas as áreas”, disse Gustavo Scarpa.

Vale lembrar que o jogador atuou pelo Verdão de 2018 a 2022, e durante seu tempo no clube paulista, participou de 231 partidas, marcando 42 gols e contribuindo com 53 assistências. Além disso, conquistou vários títulos importantes, incluindo a Copa Libertadores em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro em 2018 e 2022, e a Copa do Brasil em 2020.

A derrota do Atlético

Apesar do jogo começar equilibrado, o Palmeiras conseguiu marcar aos 25 minutos com o volante Aníbal Moreno, e aos 31 minutos, o atacante Hulk foi expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação. Com um jogador a menos, o Atlético sofreu mais gols, marcados pelo lateral-esquerdo Piquerez e pelos atacantes Estevão e Flaco López, consolidando a goleada paulista.

Jogadores, torcedores e dirigentes manifestaram indignação com a arbitragem. Após o jogo, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, foi até a entrada do vestiário reservado à equipe de arbitragem e expressou duras críticas.

O Atlético entra em campo novamente nessa quinta-feira (20) para enfrentar o Vitória no Barradão pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em Salvador está agendada para as 18h30.

Comentários estão fechados.

n