Hulk é surpreendido com convocação para a Seleção Brasileira

O atacante Hulk vive mais uma grande temporada com a camisa do Atlético, tendo marcado 23 gols até o momento. Mesmo com bons números, o camisa 7 não teve seu nome lembrado na última convocação feita por Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira.

A não convocação pode ter causado certa surpresa, já que os selecionados para sua posição não vivem bons momentos em seus respectivos clubes. Os atacantes Richarlison e Matheus Cunha, por exemplo, não atuam de forma constante desde a temporada passada.

Hulk com números absurdos

Desde que foi contratado pelo Atlético em 2021 e estreou pelo clube em março daquele ano, Hulk tem se destacado como um dos principais jogadores do país no que diz respeito ao número de participações em gols. Nesse quesito, ele supera nomes como Germán Cano, Gabriel Barbosa, Pedro e outros jogadores de destaque no futebol brasileiro.

Como artilheiro do Galo em todas as temporadas em que vestiu a camisa do clube, o ídolo tem um impressionante registro de 115 participações em gols, sendo 88 bolas na rede e outras 27 assistências. Ele lidera essa estatística, deixando Cano, do Fluminense, em segundo lugar, que possui 109 participações em tentos – vale lembrar que os números do argentino também contam sua passagem pelo Vasco.

Hulk que iniciou sua trajetória pelo Atlético no dia 7 de março de 2021, em um jogo que resultou em uma vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia. Entretanto, de forma curiosa, ele não conseguiu balançar as redes naquela tarde durante uma partida pelo Campeonato Mineiro.

  1. 115 – Hulk – Atlético (88 gols | 27 assistências)
  2. 109 – Germán Cano – Vasco e Fluminense (98 gols | 11 assistências)
  3. 102 – Gabriel Barbosa – Flamengo (83 gols | 19 assistências)
  4. 94 – Pedro – Flamengo (75 gols | 19 assistências)
  5. 79 – Raphael Veiga – Palmeiras (55 gols | 24 assistências)
  6. 74 – Arrascaeta – Flamengo (30 gols | 44 assistências)

Comentários estão fechados.

n