Hulk quebrou longo jejum com a camisa do Atlético-MG

Neste domingo (8), o Atlético-MG recebeu o Coritiba na Arena MRV e foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1. Apesar do revés dentro de casa, Hulk conseguiu quebrar um longo jejum com a camisa do Atlético-MG. O atacante foi responsável por anotar o único gol do Galo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro alvinegro na temporada com 24 gols anotados, o camisa 7 não vivia bons momentos em Belo Horizonte. De modo geral, a última vez que Hulk havia balançado as redes em Minas Gerais foi no dia 2 de julho, diante do América-MG. Na ocasião, o atacante acabou sendo expulso da partida nos minutos finais, mas conseguiu marcar um dos tentos no empate com o Coelho em 2 a 2.

Em 2023, Hulk esteve em campo 48 vezes em duelos divididos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Como resultado de suas façanhas, além das 24 bolas no fundo das redes adversárias, o jogador de 37 anos ainda soma nove assistências. No mais, desde que chegou ao Galo, no início de 2021, o atacante contabiliza ao todo 162 jogos e 89 gols.

Hulk e o próximo compromisso

O Galo volta a campo apenas no dia 19 de outubro, devido a data Fifa. Em jogo acirrado, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília). O confonto em questão será a chance de Hulk marcar seu 90º gol com a camisa do Maior de Minas.

Por fim, restando 12 rodadas para o fim da temporada, o Galo luta por uma vaga na Libertadores de 2024. Ocupando a 9ª colocação com 40 pontos, o time comandado por Felipão está a dois de entrar para o G-6. Como resultado do tropeço, de acordo com a UFMG, as chances do Atlético-MG marcar presença na principal competição continental são de 37,2%.

Comentários estão fechados.

n