Humberto Ramos: ídolo do Atlético-MG completa 73 anos

Em suas redes sociais, o Atlético parabenizou um dos ídolos de sua história, Humberto Ramos pela comemoração de seus 73 anos. “Autor de um dos cruzamentos mais importantes da história do Galo, Humberto completa 73 anos hoje. Campeão Brasileiro pelo clube, também foi treinador na campanha do vice-campeonato de 1999”, publicou.

Jogador das categorias de base do Atlético, Humberto começou atuando no clube como ponta-direita aos 16 anos e já mostrava a habilidade diferenciada em campo. No entanto, ao logo de sua trajetória, retornou à sua posição de ponta-de-lança, um centroavante. Era um atleta que poderia ser usado tanto na direita, quanto na esquerda, e vestiu a camisa alvinegra em 110 jogos balançando as redes 12 vezes.

Humberto Ramos foi campeão Mineiro com o Galo em 1970 e fez parte da equipe que venceu o Campeonato Brasileiro de 1971. Foi o responsável por realizar a jogada do gol de Dadá Maravilha contra o Botafogo no Maracanã, dando o primeiro título da competição ao Galo. Assim como sua carreira atuando como jogador do Galo, sua passagem como treinador também deixou marcas.

Pai de Humberto foi essencial para futuro no Atlético

Em 1999 teve uma troca um tanto quanto curiosa, Humberto ocupava um dos cargos de dirigente do Atlético Mineiro, mas passou a assumir a lacuna deixada pela demissão de Dario Pereyra, se tornando o treinador da equipe principal do clube alvinegro. Com sua experiência, Humberto proporcionou a jornada do Atlético até a decisão do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado pelo Corinthians.

A paixão do pai pelo Atlético foi fator determinante na escolha de seu futuro profissional. De acordo com o Terceiro Tempo da Uol, Humberto brilhou em um torneio de várzea defendendo o Atlético de Bilbao e foi chamado para atuar no Cruzeiro. “Meu pai, atleticano doente, ficou sabendo do convite e ligou imediatamente para os cartolas do Galo a fim de tentar me colocar lá. Acabou dando certo. Não demorei para estrear no time juvenil”, disse.

Comentários estão fechados.

n