Ídolo do Galo se passa e detona Casemiro, volante da seleção brasileira

Aposentado dos gramados desde 2021, quando vestiu a camisa do Betim, Leandro Donizete concedeu entrevista ao perfil ‘Jogada 67′. Em jogo rápido, o ex-volante do Galo participou de um quadro chamado “joguei mais ou não?”, onde o entrevistado é obrigado a falar sobre sua superioridade ou não diante de um adversário. Na ocasião, o ex-atleta cravou ter sido melhor que Casemiro, da Seleção Brasileira.

Conhecido por não ter papas na língua, Donizete não se intimidou ao falar sobre suas competências em campo comparadas a outros jogadores. Campeão da Copa Libertadores de 2013, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana de 2014 pelo Galo, o ex-volante não titubeou ao afirmar sua hegemonia diante de algumas figuras conhecidas. Confira abaixo:

  • Jogou mais que: Zé Rafael, Diguinho, Pierre, Wilian Arão, João Gomes, André, Ralf, Felipe Melo e Casemiro
  • Jogou menos que: Gattuso, Gilberto Silva e Dunga

Apesar de Casemiro ter sido colocado como coadjuvante, Donizete cravou que seu parceiro de Seleção Brasileira Gilberto Silva, foi superior a ele enquanto defendia a camisa de outros clubes. No mais, o ex-jogador do Galo se aposentou com 409 jogos disputados e nove gols na conta.

Convocados para a Seleção Brasileira

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid);

Comentários estão fechados.

n