Ídolo mundial confirma presença na próxima partida do Atlético Mineiro

Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores da história do futebol, segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, bi campeão do mundo, autor dos dois gols que garantiram ao Brasil o pentacampeonato e um carreira com grandes passagens por Barcelona, Real Madrid, Milan e Inter de Milão. Muito por conta disso, R9 tem a admiração de boa parte dos amantes de futebol.

Atualmente, o ex-centroavante é dono do Cruzeiro, grande rival do Atlético. Em uma live na Twitch, Ronaldo confirmou que estará presente no Mineirão para a decisão e pediu paz nas arquibancadas:

“Temos a final sábado, contra o Atlético, no Mineirão. Vai ser muito bacana. Espero que seja um ambiente de muita tranquilidade, sem nenhum tipo de violência. Já que está programado meio a meio de torcedores, a gente tem uma oportunidade de passar um belo exemplo para o mundo. Sem violência, sem confusão. Só aquela rivalidade dentro de campo e acabou. Não tem outra história. Essa rivalidade é saudável.”

No clássico da primeira fase, em que atleticanos foram maioria no Mineirão, Ronaldo também esteve presente e foi tietado por muitos fãs. Um dos torcedores que aproveitou o clássico para tirar uma foto com R9, foi o filho do mecenas do Atlético, Rafael Menin. Ronaldo foi solicito e posou para foto não só com ele, mas outros torcedores alvinegros também.

Torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro voltam a dividir as arquibancadas do Mineirão pela primeira vez desde 2017

Atlético e Cruzeiro são donos das duas maiores torcidas de Minas Gerais, mas desde a reforma do novo Mineirão, só dividiram as arquibancadas do Gigante da Pampulha em apenas duas oportunidades. Isso por conta da crescente violência entre as organizadas dos clubes. Sendo assim, os clássicos tem sido sempre na proporção 90/10. Com o clube mandante tendo maioria absoluta na arquibancada.

A decisão do Campeonato Mineiro de 2022 será em jogo único, com mando de campo da FMF. Por conta disso, o clássico será disputado pela primeira vez desde 2017 com duas torcidas em igual número no Mineirão.

Comentários estão fechados.