Jogador da Seleção Brasileira confirma o desejo de jogar pelo Atlético-MG

Revelado pelo Atlético-MG, o atacante Savinho, atualmente no Girona da Espanha, não esquece suas raízes. Mesmo brilhando no futebol europeu, o jovem nutre um desejo ardente de voltar ao clube que o lançou para o mundo da bola.

Convocado por Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra México e Estados Unidos, além da Copa América, o ponta não esconde seu desejo de um dia voltar ao Galo. Inspirado pelo retorno do meia-atacante Bernard, ele reiterou, mais uma vez, seu sonho de vestir novamente a camisa preta e branca.

Em entrevista coletiva realizada em Orlando, Savinho foi questionado pela Itatiaia sobre seu desejo de retornar ao Atlético-MG. O jovem atacante, que enfrentou críticas de alguns torcedores por sua saída precoce, não escondeu seu sonho de vestir novamente a camisa do Alvinegro.

“Penso sim em voltar ao Atlético e jogar mais, mostrando mais. Não mostrei muito no Atlético. Acompanho muito o Galo, todos os jogos praticamente, até pelo horário. Vi o Bernard, o que a torcida fez. Ele merece todo carinho e respeito no clube. É um sonho voltar ao Atlético, até pelo meu padrasto que é atleticano. Tenho este carinho pelo clube, por tudo que vivi ali. Por ter subido novo e não ter conseguido jogar muito”, disse Savinho.

Tempo no Atlético-MG

Em sua passagem pelo time principal do Atlético-MG, Savinho acumulou 35 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. Ele também fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021, a Copa do Brasil de 2021 e o Brasileirão de 2021.

Em junho de 2022, o Galo negociou 87,5% dos direitos econômicos do jogador para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões na época). O contrato prevê que o clube pode receber mais 6 milhões de euros (equivalentes a R$ 31,7 milhões atualmente) caso determinadas metas sejam alcançadas pelo atleta no futebol europeu.

Comentários estão fechados.

n