Jogador do Atlético-MG acaba de ser convocado para disputar a Copa América

A Seleção Chilena anunciou os jogadores convocados para a Copa América, e Eduardo Vargas, atacante do Atlético-MG, está entre os 26 selecionados. O Chile que está no Grupo A, junto com Argentina, Peru e Canadá, e sua estreia será contra os peruanos, no Clássico do Pacífico, em 21 de junho, às 21h, no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos.

Para a sua estreia em jogos competitivos, o técnico Ricardo Gareca optou por mesclar experiência com juventude na convocação. Apesar da presença de jogadores históricos, como Alexis Sánchez, Claudio Bravo, Vargas e Mauricio Isla, a renovação do time é evidente com a inclusão de César Pérez, Cristián Zavala, Darío Osorio e Maxi Guerrero.

Além de buscar sua terceira taça da Copa América, a Seleção Chilena está focada em recuperar a confiança visando as Eliminatórias, já que até agora, após seis das 18 rodadas programadas, o Chile conquistou apenas cinco pontos e ocupa a oitava posição na tabela. Atualmente, está à frente apenas da Bolívia (com três pontos) e do Peru (com dois pontos).

Atlético-MG muito desfalcado

Além de Vargas, o técnico Gabriel Milito possui mais oito desfalques confirmados para a partida diante do Palmeiras. A Copa América tirou outros dois jogadores do Atlético-MG: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o volante Alan Franco (Equador).

No departamento médico, o Galo possui mais três baixas: o lateral-direito Mariano (incômodo na coxa direita), o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (lesão no joelho esquerdo) e o volante Otávio (lesão na coxa esquerda). O atacante Hulk está em transição para a preparação física, e é dúvida para o duelo com o Verdão.

Além dos citados, o Atlético-MG tem três ausências por suspensão. O goleiro Everson e o zagueiro Mauricio Lemos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o RB Bragantino, e o volante Battaglia foi expulso.

Comentários estão fechados.

n