Jogador ex-Galo assina com clube de Minas Gerais

Em preparação para a temporada de 2023, os clubes já se programam para o primeiro desafio do ano, os Campeonatos Estaduais. Para encarar o Mineiro, que possui grandes rivalidades, principalmente entre Atlético, Cruzeiro e América, os clubes não perdem tempo no mercado da bola. No caso do Democrata de Sete Lagoas, garantiu a contratação do atacante Thiago Ribeiro, de 36 anos, ex-Galo.

O jogador chegou na cidade na terça-feira (10) para realizar os últimos exames necessários e garantir a assinatura do acordo com o clube. Thiago, além de ter passado período no Atlético, também foi jogador do Cruzeiro. Além disso, venceu o Mundial em 2005 e o Campeonato Brasileiro em 2006 pelo São Paulo. Foi vice-campeão da Libertadores de 2009 e artilheiro da competição em 2010 pela Raposa.

No entanto, o Democrata não parou por aí e buscou o atacante Jorge Henrique, ex-jogador do Corinthians. Pelo clube paulista, foi campeão brasileiro em 2011, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2012. No caso de Thiago, o jogador estava sem clube, após disputar a Série B de 2022 pelo Londrina. Seu contrato será válido até o fim do Campeonato Mineiro.

Atlético deseja mais um título mineiro

Mesmo para clubes da Série A, como Atlético, América e agora o Cruzeiro, o Campeonato Mineiro é visto como uma motivação extra para o restante da temporada. Para o atacante Hulk, do Galo, a primeira conquista deve ser o Estadual, uma espécie de dever de casa, uma prova para a torcida de que estarão prontos para os desafios posteriores.

No ano anterior, o Atlético recebeu o Cruzeiro na final, em confronto único que dividiu o Mineirão meio a meio. A torcida do Galo, no entanto, saiu feliz após o resultado de 3 a 1. Por isso, deseja manter o título em suas mãos e não vem economizando nos reforços, especialmente diante da temporada que inaugurará seu estádio próprio, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.